Victor Hugo, interior de Marechal Floriano, terá ampliação nos serviços de saúde

Instituto Mais Saúde aposta na humanização do setor: Observando a diversidade de pacientes da zona rural, promove a inclusão, oferecendo atendimentos diferenciados

Rael Sérgio

Com a inauguração da Unidade de Saúde Nicolau Krohling, em Victor Hugo, zona rural de Marechal Floriano, no último dia 16 de janeiro, o Instituto Mais Saúde anuncia a ampliação no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a coordenadora técnica do instituto, Tamara Cillo, além dos serviços oferecidos pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), vai ampliar o leque de serviços oferecidos naquela unidade. Os moradores da região serão atendidos por psicólogo, assistente social, nutricionista, ginecologista, pediatra e haverá também a realização de fisioterapia no local.

A coordenadora enfatizou o fato de Victor Hugo ficar a uma distância de 25 quilômetros da sede. De acordo com ela, os serviços no interior irão de encontro ao princípio de humanização no atendimento aos pacientes, com agilidade e valorização do cidadão – sem discriminação por razão das dificuldades enfrentadas para o deslocamento e horário disponível. Tamara ainda informou que o consultório odontológico (foto acima) estará atendendo por 40 horas semanais, a partir de fevereiro. Atualmente o atendimento por pediatra acontece quinzenalmente e, está em avaliação, maior disponibilidade de atendimento para as crianças da localidade.

Com vistas a não excluir os homens, os trabalhadores e as trabalhadoras rurais, que não dispõem de tempo durante o horário de atendimento da unidade, a gestora informou que há a possibilidade de ser implantado um horário de atendimento especial até mais tarde – para possibilitar o atendimento médico a essas pessoas que trabalham na lavoura durante todo o dia.

Rolar para cima