Túnel do tempo’ marca encerramento da Semana da Enfermagem do Hospital Regional do Tapajós

1

A ação aconteceu nesta sexta-feira (20), dia em que se comemora o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, promoveu, durante toda sexta-feira (20), uma atividade denominada “Túnel do Tempo, percurso da enfermagem e marcos históricos”, na entrada da recepção central, no térreo da unidade. A ação ocorreu como parte do cronograma de encerramento da 1ª Semana da Enfermagem do HRT, e contou com apoio dos acadêmicos do curso de enfermagem do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan).

Os acadêmicos apresentaram imagens desde o início da enfermagem até os dias atuais, com momentos marcantes, abordando os aspectos educacionais e sobre a saúde. O professor e enfermeiros do HRT, Edoaldo Santos, enfatiza sobre o objetivo da atividade. “Esse trabalho visa abordar os principais acontecimentos relacionados a importância e conquistas referente a enfermagem, além de trazer uma reflexão sobre os momentos atuais”, relata.

A estudante Nara Araújo, do curso de Enfermagem, enfatiza a importância da ação. “Com esse evento temos a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na aula, trazendo benefícios para nossa carreira acadêmica, além de ser um momento que promove a socialização e o trabalho em grupo”, pontua.

Para a diretora assistencial, Raissa Goedert, homenagear o trabalho e dedicação desses profissionais que cuidam da proteção da saúde no hospital. “Cada um dos enfermeiros, técnicos e auxiliares, merece o nosso reconhecimento e da sociedade pelo trabalho heroico que realiza. Sem dúvidas, temos muito orgulho e total confiança em nossos colaboradores da enfermagem”.

Durante a tarde, aconteceu a última oficina coma a temática: Histórico da Enfermagem e classificação de risco. Logo após, houve um momento comemorativo com bolo, doces e homenagens.  

O evento foi uma realização do Hospital Regional do Tapajós, através do seu Núcleo de Educação Permanente (NEP), em parceria com Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e a diretoria assistencial, e apoio do SESMET (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

Por: Moisés Sodré

Rolar para cima