Semana da Enfermagem é celebrada com ações diárias no Hospital Regional do Tapajós

WhatsApp Image 2022-05-13 at 15.55.02

O tema é “SAE como ferramenta para uma assistência segura”. Entre os objetivos da programação, está a valorização da enfermagem, contemplando todas as categorias.

Em comemoração pela Semana da Enfermagem, o Hospital Regional do Tapajós (HRT), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e a Diretoria Assistencial, está promovendo uma programação especial para os profissionais que atuam na proteção, reabilitação e prevenção da saúde. A solenidade de abertura do evento ocorreu nesta quinta-feira (12), na Sala de Treinamento da unidade, com saudações aos enfermeiros e técnicos, vídeo homenagem, e palavras emocionantes dos profissionais.

O tema deste ano é a “SAE como ferramenta para uma assistência segura”. Na programação estão previstas palestras sobre comunicação efetiva, história e evolução da enfermagem, além de técnica que tem como foco a valorização e reconhecimento da enfermagem.

O enfermeiro Edoaldo Santos destacou a relevância do evento para homenagear os profissionais. “A enfermagem tem mais de 200 anos, sendo de suma importância para a saúde. Essa semana tem como objetivo relembrar as ações e saudar aqueles que se dedicam diariamente, com muito amor e carinho, cuidando de vidas tão valiosas”, relatou.

A enfermeira Tuanny Karina demonstra muito amor e gratidão pela enfermagem. “Sou plenamente realizada e grata pela minha profissão. Para mim, ser enfermeira é saber que sairei de casa para cuidar bem do amor de alguém”, destacou.

O diretor geral do HRT, Marcelo Azevedo, relata a importância dos enfermeiros e técnicos no hospital. “Estamos promovendo esta ação com objetivo de chamar a atenção para esse grupo de profissionais que tanto faz pelo bem das pessoas. Sabemos do comprometimento dos enfermeiros e técnicos. O trabalho em equipe é fundamental para o andamento das ações no hospital.”

As atividades marcam o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, e o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, dia 20, quando está previsto a entrega de lembrancinhas e um momento de reflexão com acadêmicos de enfermagem de uma universidade particular do município.

Entre os objetivos da semana está a valorização da enfermagem, contemplando todas as categorias.

 Por: Moisés Sodré

Rolar para cima