“O Instituto Mais Saúde chegou em Santarém com a missão de revivescer a saúde da população santarena. de humanizar os cudidados médicos e levar conforto aos pacientes. o ISMS, em todos os seus projetos, tem buscado humanizar o atendimento assistencial, pois acredita que esse seja o caminho do sucesso e sobretudo de levar o essencial para que as pessoas se sintam abraçadas diante de tantas dificuldade.”

Santarém | Sobre 

Capacidade e Serviços das unidades administradas

Em média, atende cerca de 10.752 pacientes por mês.

108 leitos;
Unidade de Internação clínica e pediátrica;
Unidade de Terapia; Intensiva (UTI);
Clínica médica;
Cirurgia Geral;
Anestesista;
Ortopedista;
Infectologista;
Vascular;
Ginecologista;
Intensivista;
Bucomaxilo;
Neurocirurgia;
Otorrino urgência;
Cardiologista.

Em média, atende cerca de 1.220 pacientes por mês.

Estrutura para casos de riscos habituais;
Equipe de obstetras e neonatologistas;
Unidade de Cuidados de Recém-nascidos;
Serviço de Nutrição Dietética;
Média de 130 partos por mês (65% partos normais).

Em média, atende cerca de 1.220 pacientes por mês.

4 ambulâncias de suporte básico;
2 de avançado;
Para as áreas Ribeirinhas
2 ambulanchas; disponíveis 24 horas por dia e 1 reserva.

Com funcionamento 24h, em média, realiza cerca de 45.550 exames.

Raio-X;
Ultrassonografia;
Eletrocardiograma;
Tomografia.

UPA
Santarenzinho
Nova República
Alter do Chão

Principais Desafios e Soluções

Após avaliar os relatórios entregues pelas supervisões e coordenações notou-se uma ausência de padronização, que dificultava a leitura e elaboração de planos de ação para as demandas apresentadas.

O HMS implantou comissões para garantir maior segurança ao paciente gerenciamento de riscos e de orientações no implantação de protocolos, e a melhoria contínua dos processos, propor atitudes preventivas e corretivas.

Humanização na Prática

PSM Day
O PSM Day iniciou com o objetivo de realizar troca de informações entre os coordenadores, supervisores junto a direção geral do HMS sobre atendimento dos pacientes e os fluxos aplicados.

Treinamento comunicação Assertiva e Humanizada
Com a presença da palestrante Edna Félix, consultora em desempenho profissional abordou a comunicação humanizada e o mecanismo de uma comunicação mais eficiente, com o destaque para o que deve ser prioridade.

SAU – Escuta Ativa
O principal foco do programa é conversar com os pacientes leito a leito para ouvir sobre suas dúvidas e queixas. Além de coletar pontos de melhorias, grau de satisfação e sugestões de usuários. A escuta beira leito da equipe acontecerá de segunda a sábado para que o paciente não deixe de ter informações corretas sobre o atendimento que está recebendo na Unidade.

Sede São Paulo
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