Pronto Atendimento de Marechal Floriano já utiliza novo sistema informatizado

Pacientes do interior podem contar com sistema de primeiro mundo e aposta em melhorias na saúde pública vai se tornando realidade

Rael Sérgio

O Instituto Mais Saúde, gestor da saúde no município de Marechal Floriano, está em fase de implantação da automação das unidades que compõem a rede de estabelecimentos de saúde pública municipal.

O Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, situado na sede do município, já está com a informatização do Pronto Atendimento 24 horas totalmente completa. Os demais setores da unidade estarão com todo sistema implantado nos próximos dias.

Responsável pela área de informática do instituto, Manoel Talarico, informou que, com o novo sistema, torna-se possível verificar o tempo de espera do paciente em todas as etapas do atendimento, desde a recepção, passando pela triagem e a consulta com o profissional de saúde.

A secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Trarbach, complementa que com os dados em mãos, serão realizados estudos para analisar e promover a melhoria no serviço com a diminuição do tempo de espera.

Um telão apresenta o nome em sequência dos pacientes que se cadastraram na recepção e o sistema chama automaticamente pela ordem de chegada, sendo respeitado o direito de preferência para deficientes, gestantes, idosos e lactantes, de acordo com a Lei Federal 10.048/2000.

Fonte: http://www.noticiacapixaba.com/marechal-floriano/item/2332-pronto-atendimento-de-marechal-floriano-ja-utiliza-novo-sistema-informatizado

Rolar para cima