Profissionais do Hospital Regional de Ibirité participam de curso de humanização

No mês de março, o Instituto Mais Saúde promoveu o curso de humanização para os profissionais do Hospital Regional de Ibirité. 80% dos funcionários, incluindo coordenadores, diretores, técnicos e enfermeiros, participaram da iniciativa, que faz parte do projeto de gestão compartilhada entre a OS e a Prefeitura de Ibirité.

O curso se baseou no exercício prático do atendimento aos usuários e do relacionamento no ambiente de trabalho, com o objetivo de desenvolver as habilidades interpessoais das equipes. Afinal, todos devem estar capacitados e envolvidos para um atendimento de qualidade à população!

Com exposições interativas e dinâmicas de grupo, o treinamento abordou temas como integração, autoconhecimento, teoria dos temperamentos, competências interpessoais e como elas influenciam o atendimento, empatia aplicada, percepção e respeito às diferenças.

A partir desse conteúdo, os participantes realizaram um diagnóstico, bem como um levantamento das melhorias a serem realizadas no atendimento à saúde, aprendendo a como lidar com reclamações, críticas e objeções. O curso foi ministrado pela Angela Abdo Campos Ferreira, especializada em Qualidade, Dinâmicas de grupo e Psicanálise, e pela Claudia Dias Pavan, especializada em Psicodrama Organizacional e Pedagógico, e em Arte Terapia; ambas com grande experiência e conhecimento na área de recursos humanos.

“Os resultados já podem ser percebidos. Ficamos felizes ao notar a diferença positiva no tratamento humanizado dos pacientes. Além disso, os colaboradores também se mostraram verdadeiramente envolvidos, com bons feedbacks e expectativas para os próximos treinamentos.” Carina Bitarães – Secretária da Saúde de Ibirité

Rolar para cima