Professora muda de cidade para cuidar da saúde e fica surpresa com atendimento em Marechal Floriano

Roseane aguardava consulta de especialidade há dois anos em Cariacica. Ela se mudou em novembro, já se consultou com ortopedista e está realizando exames

Rael Sérgio

O atendimento humanizado no setor de saúde de Marechal Floriano está causando boa impressão aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Durante os dias mais movimentados, o Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva recebe mais de uma centena de pacientes e cidadãos em busca de consultas, serviços na área de saúde e informações.

A professora Rosiane da Silva Fernandes (foto acima) mudou para a cidade em busca de maior qualidade de vida, devido a alguns problemas de saúde. Ela ficou impressionada com o bom atendimento e rapidez nas marcações de especialidades médicas.

“Vim de uma cidade da Grande Vitória, onde precisava de consulta com ortopedista. Meu encaminhamento está lá há dois anos em uma fila de espera que minha vez não chegou até hoje”, disse Rosiane. “Mudei para Marechal Floriano em novembro, já me consultei com o ortopedista e estou realizando os exames. A maneira como o médico me recebeu, com muita atenção, bem humorado e me examinando com calma, me deixou muito aliviada quanto a minha situação. Aqui fui tratada de uma maneira humana, como nunca fui nem na rede particular, onde tive plano de saúde por muitos anos”, completou a professora.

A educadora, ainda afirmou estar satisfeita com a mudança e afirma acreditar ter encontrado o lugar onde pode ter mais qualidade de vida. De acordo com Rosiane, o Pronto Atendimento de sua antiga cidade sempre estava superlotado e para um caso mais grave receber a atenção devida, era necessário chamar a televisão.

Neste contexto, o Instituto Mais Saúde (gestor da saúde básica) trabalha com a valorização do ser humano, tendo como maior valor a vida do paciente.

O tratamento por parte dos profissionais com maior atenção e cuidado pode ser comprovado nas unidades de saúde e os moradores devem estar sempre em contado com a gestora para reclamações e sugestões para melhorar o andamento do trabalho no município.

Rolar para cima