Prefeito inaugura reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde em Victor Hugo, Marechal Floriano

Rael Sérgio

Com capacidade para atender em média 1300 moradores da área de sua cobertura, o Prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi, inaugurou no último sábado (16), a Unidade Básica de Saúde, em Victor Hugo. Durante a sua fala, Gobbi ressaltou a importância de realizar essa que foi a quarta ampliação em uma UBS, mostrando sua preocupação em poder proporcionar um ambiente adequado, do ponto de vista estrutural e higiênico, tanto para os profissionais quanto para a população que recorre a tais serviços.

Bem prestigiada, inclusive pelos usuários e profissionais da Unidade, também se fizeram presentes à solenidade, o deputado federal Lelo Coimbra, representantes da comunidade, vereadores, secretariados municipais, representantes do Instituto Mais Saúde , além de outras autoridades locais.

Com a ampliação, a UBS agora conta com espaço para recepção, salas de vacina e de enfermagem, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de fisioterapia, banheiros adaptados entre outros espaços. A equipe de trabalho da Unidade já está pronta para o atendimento da população a partir desta segunda feira, dia 18.

“O prefeito Lidiney Gobbi cumpre o compromisso de governo, na melhoria da infraestrutura na área da saúde. As unidades depois das adequações e aquisição de equipamentos passam a incorporar os serviços de pediatria, ginecologia, nutrição, psicologia e fisioterapia”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Maria Aparecida Trarbach.

Para priorizar o atendimento personalizado ao cidadão, o Instituto Mais Saúde, em gestão compartilhada com o município, instalou o sistema de informatização dos prontuários onde todos os atendimentos realizados serão armazenados no banco de dados para um melhor diagnóstico e acompanhamento do quadro clínico de cada paciente.

O histórico dos atendimentos, assim como prescrição de medicações e exames, poderão ser acessados em qualquer unidade e no Pronto Atendimento, que funciona no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva.

A humanização na saúde é um dos princípios a serem seguidos, onde os colaboradores do instituto são instruídos a realizar o atendimento com foco na vida e ver a pessoa como valor maior da cidade. Sendo uma revolução na prestação de atendimento em saúde, onde o cidadão poderá contar com atendimento de qualidade e ser visto como prioridade.

Rolar para cima