Para atender melhor os pacientes, novas Unidades de Saúde de Bom Jesus e Victor Hugo contarão com ar condicionado e sistema informatizado

Rael Sérgio

O Instituto Mais Saúde em conjunto com a Prefeitura, vem acompanhando o andamento das obras nas unidades de saúde em construção no município. Na última semana, foram realizadas visitas nas obras das Unidades de Saúde de Bom Jesus e Victor Hugo, ambas na zona rural do município das montanhas do Estado.

As obras estão em fase de conclusão e os órgãos puderam constatar que o serviço realizado no local, trará maior comodidade aos pacientes atendidos pela equipe da nova unidade. A beleza da edificação será complementada pelo sistema de refrigeração, amenizando a sensação de calor.

Para priorizar o atendimento personalizado ao cidadão, o Instituto Mais Saúde, em gestão compartilhada com o município, instalou o sistema de informatização dos prontuários onde todos os atendimentos realizados serão armazenados no banco de dados para um melhor diagnóstico e acompanhamento do quadro clínico de cada paciente.

O histórico dos atendimentos, assim como prescrição de medicações e exames, poderão ser acessados em qualquer unidade e no Pronto Atendimento, que funciona no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva.

A humanização na saúde é um dos princípios a serem seguidos, onde os colaboradores do instituto são instruídos a realizar o atendimento com foco na vida e ver a pessoa como valor maior da cidade. Sendo uma revolução na prestação de atendimento em saúde, onde o cidadão poderá contar com atendimento de qualidade e ser visto como prioridade. O prefeito Lidiney Gobbi, se mostrou satisfeito com a fase final das construções, e relatou que os moradores das duas localidades vão poder contar com o que há de mais moderno em gestão de saúde e atendimento de qualidade.

O Instituto Mais Saúde vai fazer parte da gestão de pessoal, tecnológica e de inovação, proporcionando a prestação de serviço humanizado e mais ágil no setor.

As equipes de Saúde da Família estarão na retaguarda, acompanhando os pacientes em suas residências e na unidade. Os agentes, técnicos, enfermeiros e médicos estão sendo orientados a prestar o melhor atendimento aos moradores da região, proporcionando maior valorização e satisfação ao usuário do SUS.

As Unidades de Saúde estão quase toda montada, e segundo o prefeito Lidiney Gobbi, faltam apenas alguns ajustes finais. Ele informou ainda que está previsto para inaugurar as duas obras em janeiro de 2016.

Rolar para cima