Pacientes de Marechal Floriano participam de pesquisa para avaliar o setor de saúde

Com foco na humanização, pesquisa irá apontar pontos positivos e mostrar onde deve haver melhoras na prestação do serviço

Rael Sérgio

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Marechal Floriano, estão sendo entrevistados por pesquisadores sobre o atendimento feito pelos profissionais nas unidades e pelos agentes da Estratégia Saúde da Família, em suas residências.

Durante esta semana, os pacientes, ao saírem das unidades de saúde e de estabelecimentos ligados à rede, foram abordados com perguntas que visam questões como higiene, conforto e estrutura das unidades, sobre o tempo de espera para a consulta e agendamentos de especialidades médicas e exames.

O cidadão ainda opina sobre a gestão do setor, se observa diferença na forma como era e como passou a ser após o Instituto Mais Saúde realizar suas atividades na cidade.

De acordo com o administrador especialista em gestão pública e coordenador da pesquisa, Alex Geaquinto Leal, o levantamento está sendo realizado e os dados apurados, servirão de direcionamento para melhorar o sistema de saúde no município.

“A opinião dos usuários do SUS em Marechal Floriano nos possibilitará, ao mesmo tempo, verificar sua satisfação com o serviço prestado nesse primeiro quadrimestre do contrato de gestão do Instituto Mais Saúde com a municipalidade e esses dados também mostrarão qual a forma de melhorar o atendimento com foco no acolhimento e humanização”, afirmou Leal.

Rolar para cima