Novo Fluxo da UPA 24h: Fique por dentro das novidades!

Tecnologia e investimento para o melhor da saúde de Ibirité!

Atualmente, a UPA de Ibirité realiza mais de 10.000 atendimentos por mês, com atendimento 24 horas por dia para as seguintes especialidades:

  • Clínica Geral
  • Ortopedia
  • Pediatria
  • Cirurgia Geral

Agora, o novo fluxo da UPA 24h trará maior eficiência e prontidão para você, munícipe de Ibirité! Com a implementação do novo modelo de gestão compartilhada com o Instituto Mais Saúde, desde o último semestre de 2017, a área da saúde da cidade está recebendo maior atenção e novas iniciativas. Os investimentos e esforços estão sendo dedicados à capacitação dos profissionais e qualidade do atendimento – tornando possível a reforma da unidade de saúde, que deve ser reinaugurada oficialmente no mês de fevereiro.

Benefícios e novidades

Com a reforma, o local onde hoje são atendidos os pacientes do Pronto Socorro mudará para uma área melhor e maior, o que trará conforto, acolhimento e segurança para os pacientes e colaboradores. Dessa maneira, a recepção da Unidade será ampliada e receberá um totem para a emissão de senhas. Além disso, já foram reformados os consultórios para triagem e a sala de enfermagem, em ambientes amplos e ventilados, de forma a trazer conforto para os profissionais e os pacientes. O novo setor também apresentará um posto para a coleta de exames e uma sala para medicação rápida. Agora, todos os serviços contarão com um sistema informatizado, desde a recepção e triagem, até o atendimento médico.

Um dos propósitos dessa separação física é trazer agilidade e comodidade a todos os usuários, com maior atenção aos pacientes e acompanhantes tanto no atendimento emergencial quanto nas consultas médicas.

“Estamos em uma constante busca por melhorias. A responsabilidade do Instituto Mais Saúde é viabilizar e modernizar os recursos necessários para um atendimento de qualidade aos munícipes de Ibirité” – Dra. Gabriella Durans, Diretora do Instituto Mais Saúde

Rolar para cima