Mutirão “Cuide do seu Coração” supera expectativa em Marechal Floriano

Rael Sérgio

A segunda edição do mutirão “Cuide do Seu Coração”, realizada neste domingo (14), promovido pelo Instituto Mais Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, superou as expectativas. O intuito é para atender a demanda reprimida por consultas cardiológicas.

De acordo com a secretária de Saúde de Marechal Floriano, Maria Aparecida Trarbach, o setor de regulação detectou que mais de 400 pessoas do município aguardavam consulta com ação para atender a demanda reprimida por consultas cardiológicas, para uma simples avaliação de rotina ou também para realização de cirurgia.

A secretaria informou que têm pactuado junto a Secretaria de Estado da Saúde 1.307 consultas anuais, que tem sido insuficientes para atender a demanda por esta especialidade.

“Neste sentido, durante os meses de fevereiro, março e abril, teremos 30 consultas todos os domingos para atender os pacientes da sede e interior do município, sendo de Soído de Baixo (29 pacientes); Victor Hugo ( 37 pacientes); Santa Rita (77 pacientes); Rio Fundo (21 pacientes) Araguaya ( 16 pacientes); Santa Maria ( 79 pacientes), que contarão com consultas realizadas pelos cardiologistas, Dr. Carlos Koehler e Dr. Stenio Maia”, pontuou a secretária.

Para o prefeito Lidiney Gobbi, a saúde da população é o bem mais precioso, pois se temos saúde, temos força e disposição para o trabalho e o lazer. “Assumimos um compromisso com a população de melhorar o atendimento assistencial e não medimos esforços em atender aqueles que precisam de uma consulta médica”, destacou Gobbi.

Rolar para cima