Médico e deputado federal Lelo Coimbra destaca a gestão do Instituto Mais Saúde em Marechal Floriano

Rael Sérgio

O médico e deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), esteve na inauguração da Unidade Básica de Saúde na localidade de Victor Hugo, na tarde do último sábado (16), e como profissional da saúde, o deputado falou sobre o que acha do novo modelo de gestão em saúde.

“O prefeito Lidiney Gobbi, tem vivido um momento especial na gestão de saúde que é a introdução de uma cultura nova, uma experiência nova que não é só aqui, já está no estado do Espírito Santo e em outros municípios, mas pela primeira vez em Marechal Floriano ela é adotada – que é ter uma organização de saúde que possa fazer a gestão da saúde”, disse.

Lelo acrescenta que isso é importante do ponto de vista de usar melhor e, usar bem os recursos humanos na saúde, em poder agilizar ainda os procedimentos de gestão e dar respostas rápidas a uma série de questões. “Eu acho isso muito importante e Marechal Floriano vai poder estar experimentando um momento de gestão sob esse modelo de organização social que eu considero que deverá vir pra ficar”.

“Não só na área da saúde, mas que tem tido na área da saúde uma presença e uma importância significativa e eu acho que pela forma como acompanhei a instalação dessa experiência aqui, pela forma como acompanhei o processamento que está se dando eu tenho o sentimento que esse resultado vai ser muito positivo aqui em Marechal Floriano”, pontuou Lelo.

Sobre a gestão da saúde, o prefeito Lidiney Gobbi afirmou que algumas pessoas podem estar torcendo contra por motivação política. A manifestação do cidadão que precisou de atendimento para seu filho num momento de emergência e outras que ouvimos diariamente, nos mostram a qualidade do atendimento e empenho dos profissionais a cada dia.

O prefeito lembrou que todas as unidades terão atendimento humanizado e o cidadão vai ser valorizado como merece, pois é quem paga os impostos para o funcionamento de todo o município.

Gobbi agradeceu aos colaboradores do Instituto Mais Saúde pela forma de fazer a gestão em saúde melhor que a rede particular e desafiou os presentes a comparar outros municípios do estado, com até 30 mil habitantes. “Eles não tem a saúde melhor que Marechal Floriano”, ressaltou Gobbi.

Rolar para cima