Maternidade do HPGCS já realizou mais de 70 partos no primeiro quadrimestre de 2022

mãe e filho

A unidade possui um Centro Obstétrico com profissional médico ginecologista e obstétrico, que realizam atendimentos de urgência e emergência 24 horas.

 

Em funcionamento desde janeiro de 2021, a maternidade do Hospital Público Geral de Castelos de Sonhos (HGPCS), em Altamira (PA), tem sido cada vez mais referência na região e chama atenção para os números de atendimentos. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, foram 77 partos realizados, sendo 44 cesarianas e 33 partos normais.

 

Antes da oferta do serviço, as mães de Castelo de Sonhos que precisavam do serviço de obstetrícia e genecologia, precisavam se descolar cerca de 150 km para dar à luz aos seus filhos em Novo Progresso (PA), ou viajar por cerca de três horas (210 km) até a cidade vizinha, Guarantã do Norte (MT), a  procura de atendimento particular devido à dificuldade de admissão em outro municípios.

 

A unidade tem investido em estratégias para ampliar a humanização no parto e puerpério, incentivando o aleitamento materno, priorizando o parto normal e investindo em capacitações para garantir a melhoria dos serviços.

 

Por: Moisés Sodré

Rolar para cima