Marechal Floriano acaba com o uso de copos descartáveis no setor de saúde

Iniciativa vai diminuir o lixo e o uso de material derivado de petróleo, aliando economia à sustentabilidade

Rael Sérgio

Com 208 colaboradores na Secretaria de Saúde, entre servidores e funcionários do Instituto Mais Saúde, que prestam serviço ao município, Marechal Floriano inovou ao definir o fim do uso de copos descartáveis nas repartições ligadas ao setor.

A compra de canecas de porcelana para cada trabalhador vai trazer mais higiene ao ambiente de trabalho e, ao mesmo tempo, torna-se uma atitude sustentável, pois elimina o uso de material derivado do petróleo.

Além do fim do lixo gerado, os servidores e colaboradores do Instituto Mais Saúde contam com a análise da água consumida nas repartições. A economia gerada pelo fim da compra de copos descartáveis e de galões de água mineral vai pagar o custo da compra das canecas em poucos meses, gerando maior economia ao setor aborda a Secretaria de Saúde Municipal.

Os servidores aprovaram a iniciativa e apostam na ideia de sustentabilidade aliada à economia, foi o que disse a nutricionista (foto acima) do Instituto Mais Saúde Fernanda Caliman.

“A iniciativa é bem interessante pela redução do lixo descartável e também o estímulo ao servidor em fazer maior ingestão de água que é fundamental para a saúde”, disse a nutricionista.

Ela aproveitou a ocasião, para alertar que no verão há maior necessidade de hidratar-se devido à temperatura mais elevada.

Rolar para cima