Mais de 50 mil atendimentos foram realizados no Hospital Público Geral de Castelo dos Sonhos em 2021

50mil_castelo

O Hospital Geral Público de Castelo dos Sonhos concluiu mais um período de prestação de serviços de qualidade para os paraenses da região Xingu. De janeiro a dezembro, somando os atendimentos ambulatoriais, os de urgência e emergência e as cirurgias, foram 50.044 procedimentos.  Nesse período foram realizadas 693 altas de internações e 803 atendimentos no Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT).

A unidade, entregue pelo governo do Pará em 17 de julho de 2020, tornou mais prática a vida dos moradores do distrito, como também dos moradores das localidades de Cachoeira da Serra e Villa Isol, que até então se deslocavam por cerca de 1.100 km para chegar em Altamira, na região do Xingu, em busca de atendimentos e internações.

 “Estamos muito felizes com a conclusão de mais um ano. Em 2021 nossa equipe se dedicou intensamente para atender a população paraense de forma humanizada e com toda qualidade que são marcas do modelo de cuidado do ISMS. Buscamos inovar no acolhimento, no gerenciamento de nossos processos e no cuidado de nossas equipes. Esperamos que em 2022 um novo ciclo se inicie trazendo oportunidades de superarmos ainda mais nossa maneira de cuidar”, comentou a diretora Geral da Unidade, Louhanna Teixeira.

ASCOM HPGCS – Moisés Sodré