Mais de 2,5 mil cirurgias já foram realizadas no Hospital Regional do Tapajós em 10 meses.

Unidade hospitalar atende casos de média e alta complexidade e oferece mais de 15 especialidades médicas, sendo a parte ortopédica a mais demandada.

tapajos_25

O Hospital Regional do Tapajós ultrapassou a marca de 2500 mil cirurgias realizadas desde o início da oferta de assistência cirúrgica iniciada em janeiro de 2021. Atualmente, o hospital dispõe de atendimento cirúrgico de urgência e emergência em pacientes admitidos na unidade de acolhimento/sala vermelha na modalidade porta aberta e cirurgias eletivas em pacientes admitidos via regulação estadual para cirurgias nas especialidades de neurocirurgia, ortopedia, pediatria, vascular geral e varizes, urologia, geral, bucomaxilo, mastologia, ginecologia e obstetrícia.

Ao todo, a instituição realizou 2.745 procedimentos cirúrgicos tendo como demanda de maior incidência os procedimentos ortopédicos de urgência e emergência.

“É bastante gratificante saber que ultrapassarmos a marca de 2500 procedimentos cirúrgicos. Isso nos deixa muito felizes, e nos dar força e ânimo para realizar cada vez mais, mantendo sempre a qualidade e humanização características do hospital”, afirma a Diretora Geral da Unidade, Karla Cajaíba.

O HRT oferta atendimentos a todos os municípios da região do Tapajós e também regiões vizinhas assegurando a população assistida pelo hospital o acesso gratuito a serviços de saúde e atendimento com especialidades médicas contribuindo para o desenvolvimento da rede assistencial especializada, com qualidade, segurança e atenção centrada no paciente.

Moisés Sodré

Rolar para cima