Instituto Mais Saúde promove curso de humanização em Barão de Cocais

Na última semana, o Instituto Mais Saúde promoveu o curso de humanização para profissionais do Hospital Waldemar das Dores, em Barão de Cocais – MG. O projeto, que se baseia no exercício prático do atendimento aos usuários e do relacionamento, visa facilitar o convívio e otimizar o trabalho em equipe, além de proporcionar aos colaboradores um momento de reflexão sobre a ética e a importância de comprometer-se com a qualidade dos serviços prestados à população.

A iniciativa faz parte do projeto de gestão compartilhada do Instituto Mais Saúde e a Prefeitura de Barão de Cocais, e tem como principal objetivo a humanização e informatização do atendimento à saúde pública da cidade.

O treinamento contou com exposições interativas e dinâmicas de grupo, para abordar temas como integração, autoconhecimento, teoria dos temperamentos, competências interpessoais e como elas influenciam o atendimento, empatia aplicada, percepção e respeito às diferenças; requisitos básicos para um bom relacionamento entre os pacientes e os profissionais da saúde e, consequentemente, um atendimento eficiente e humanizado.

Para isso, os participantes realizaram um diagnóstico dos pontos fortes e fracos, bem como um levantamento das melhorias a serem realizadas no atendimento à saúde, aprendendo assim a como lidar com reclamações, críticas e objeções, e compreendendo os comportamentos inadequados para a garantia de um relacionamento próximo aos usuários do serviço.

Com carga horária de 20 horas, o curso foi inteiramente orientado por Angela Abdo Campos Ferreira, especializada em Qualidade, Dinâmicas de grupo e Psicanálise, e Claudia Dias Pavan, especializada em Psicodrama Organizacional e Pedagógico e em Arte Terapia; ambas com grande experiência e conhecimento na área de recursos humanos.

Rolar para cima