Instituto Mais Saúde inaugura Centro Cirúrgico no Hospital Público Geral de Castelo de Sonhos

No dia 26 de maio, o Instituto Social Mais Saúde inaugurou o Centro Cirúrgico do Hospital Público Geral de Castelo de Sonhos “João Trevian Sobrinho”, localizado a aproximadamente 1.100 km da cidade de Altamira.

O hospital possui 35 leitos e atende, principalmente, pacientes vindos de Altamira e Novo Progresso e já oferta serviços de urgência e emergência 24 horas, clínica médica, clínica cirúrgica, clínica obstétrica, ortopedia, pediatria além de serviços de Apoio, Diagnóstico e Terapêutico (SADT). Na unidade a população também tem acesso a exames de radiografia Ultrassonografia Geral, Eletrocardiograma, Ultrassonografia, Doppler, Análises Clínicas, Analise Patológica e Colonoscopia.

De acordo com Diretora Geral do Hospital, Louhanna Silva, o hospital possui grande demanda em relação a cirurgias cesarianas e pretende atender por mês cerca de 25 cirurgias gerais, 60 cirurgias ginecológicas e obstétricas, além de 40 cirurgias ortopédicas.

Este é um passo importante para o distrito, a nova assistência será prestada a fim de proporcionar condições adequadas para o cuidado de toda população Castelense.

Rolar para cima