Instituto Mais Saúde apoia o evento “1º Arraiá do Fritz” em Santa Maria de Marechal

Rael Sérgio

O 1º “Arraiá do Fritz” promete agitar o distrito de Santa Maria de Marechal, em Marechal Floriano, na região serrana do Estado. O evento acontecerá no salão comunitário do distrito, no dia 23 de Julho, a partir das 20 horas.

De acordo com o Grupo Folclórico de Danças Germânicas Grünes Tal, o público contará com comidas típicas caipiras, jogos tradicionais, quadrilhas, brincadeiras e as atrações musicais como o TRIO JATOBÁ, conhecido no Estado por participar dos principais eventos de forró pé de serra, e a BANDA FORRÓ AGITAÇÃO, conhecida pelo seu ritmo alegre e dançante.

O evento tem o objetivo de angariar fundos para o custeio do funcionamento do “Grupo Folclórico Grünes Tal”, que foi fundado em 02 de junho de 1994, com o objetivo de resgatar, preservar, difundir e valorizar as tradições dos imigrantes oriundos da cidade de Sulzheim, no Hessen (Alemanha), que chegaram a vila de Santa Maria no ano de 1879.

O nome “Grünes Tal” significa Vale Verde, que caracteriza a região, situada geograficamente entre vales, matas e extensas plantações de café. O grupo tem se apresentado nos principais eventos do Estado do ES, bem como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Santa Catarina, levando a cultura germânica por onde passam.

O Instituto Mais Saúde, que realiza gestão compartilhada da área da saúde no município de Marechal Floriano, apoia os eventos culturais da cidade.

Rolar para cima