Humanização da saúde em Marechal Floriano: o direito de todos pela igualdade

Com foco no ser humano, município busca iniciativas que atendam as demandas dos pacientes e proporcionam maior rapidez na marcação de exames e especialidades médicas

Rael Sérgio

Ao fazer parte da gestão da saúde no município de Marechal Floriano, o Instituto Mais Saúde está proporcionando uma nova experiência em gerenciamento na área de saúde pública, com sistema informatizado que contém todos dados referentes às consultas anteriores e maior dedicação dos colaboradores para valorizar a pessoa, tendo como prioridade, a vida.

A humanização da saúde é necessária para que não sejam excluídas pessoas mais carentes e que toda a rede funcione sem discriminação de raça, credo, cor, orientação sexual ou ideologia política.

Iniciativas desse tipo promovem a harmonia entre os setores, profissionais, colaboradores e usuários do SUS – resultando em satisfação de todos os envolvidos e resultados positivos para os pacientes.

As equipes da saúde da família atuam na sede do município e na zona rural, a atenção básica a saúde e os serviços da Estratégia da Saúde da Família (ESF) agora são complementados pelo NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, com oferta de atendimento por psicólogo, assistente social, nutricionista, ginecologista, pediatra e haverá também a realização de fisioterapia.

O cidadão pode opinar com sugestões para um melhor desempenho e deve denunciar casos de indisciplina por parte dos colaboradores e profissionais do setor procurando a Secretaria Municipal de Saúde ou representantes do Instituto Mais Saúde , com o máximo de informações possíveis, para possibilitar melhoras no sistema.

Rolar para cima