O Instituto Social Mais Saúde, assumiu a gestão e operacionalização do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna (HRBA) do dia 1º de dezembro de 2022. A unidade localizada em Santarém é referência da rede pública estadual do Pará em procedimentos de média e alta complexidade e atende moradores de 30 municípios paraenses. A missão do instituto é propor melhorias contínuas para a unidade de saúde, além de oferecer cuidado médico humanizado, acolhimento e segurança.

Acesse aqui o Portal da Transparência


Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna | Sobre

Capacidade e Serviços das Unidades Administradas

Em média, atende cerca de 200 pacientes por mês.

33 leitos;
Cirurgia Geral;
Ortopedia;
Ginecologia;
Otorrinolaringologia;
Urologia;
Vascular;
Oftalmologia;
SADT – Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico.

Em média, realiza cerca de 3.000 exames por mês.

Ultrassonografia;
Raio-X;
Eletrocardiograma;
Endoscopia;
Colonoscopia.

Humanização na Prática

Pesquisa de Satisfação do usuário realizada pelo setor de Serviço Social
No indicador referente à aprovação geral ao hospital, considerando avaliação bom, regular ou fraco, temos um total de 93,06% da população avaliaram de maneira positiva. Referente ao acolhimento geral, 75,82% avaliam como bom.

Sistema de AIRVO aplicado aos pacientes internados por capacete de balão respiratório
Os “capacetes-respiradores”, dispositivos amplamente usados na Itália para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus, estão aos poucos sendo implementados no Brasil e o Instituto Mais Saúde é uma das primeiras instituições a adquir a tecnologia nos protocolos de tratamento contra a COVID-19.

Implantação Comissão Interna Acompanhamento Avaliação cumprimento Metas
A avaliação de desempenho permite que os liderados aprimorem seus potenciais e tenham melhor aderência às propostas e necessidades da unidade.

Projeto visita humanizada e musical com distanciamento e normas de biossegurança. A visita musical possuí relevância no processo de recuperação dos usuários, a visita motiva e eleva a autoestima, tirando o foco da internação quando estão envolvidos pela ação.

Sede São Paulo
Rua Casa do Ator, 1.117, 16° Andar – Conjunto 163
Vila Olímpia – São Paulo/SP
CEP 04546-004
(11) 3842-1501

Rolar para cima