Hospital Waldemar das Dores, UPA24h e Setor de Síndrome Gripal em Barão de Cocais possuí laboratório completo de análises clínicas

Hospital Waldemar das Dores, UPA24h e Setor de Síndrome Gripal em Barão de Cocais possuí laboratório completo de análises clínicas 

Os exames de análises clínicas são as principais formas utilizadas pelos médicos para complementar o exame clínico e acompanhar as condições de saúde de um paciente, as análises são marcadas pelo trabalho dos profissionais e também pela tecnologia envolvida em todos os processos. 

A análise é feita através do estudo de material biológico colhido do paciente, como por exemplo, sangue, urina, saliva, fezes, fragmentos de tecidos e a coleta é feita em nosso próprio laboratório ou em outros locais como o hospital, postos de coleta, PSF’s (Programa Saúde da Família) ou até mesmo a domicílio e local de trabalho do paciente, de acordo com a necessidade. Os profissionais atuam em setores específicos para estudo das amostras conforme o composto bioquímico ou suspeita clínica que se pretende investigar.    

O trabalho realizado pela equipe do laboratório de análises clínicas do Hospital Waldemar das Dores em Barão de Cocais, todos os meses realiza em média 7.000 exames em toda a rede de saúde Municipal.  

Setores que atuam em conjunto com o laboratório clínico: Hematologia; Bioquímica; Imunologia; Uroanálise; Microbiologia e Parasitologia. Os exames disponíveis para serem realizados pela equipe são: Gasometria, D-Dímero, Backups de Bioquímica e Hematologia.

Rolar para cima