Hospital Regional do Tapajós realiza ações de conscientização sobre o Dezembro Vermelho

dez_vermelho_tapa

Campanha nacional trabalhada na unidade é direcionada para usuários e servidores, e busca mobilização pela luta contra o HIV, Aids e outras ISTs.

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), Teófilo Olegário Furtado, em Itaituba, sudoeste do Pará, promoveu palestras para conscientizar colaboradores e usuários sobre sintomas, formas de contágio e prevenção do HIV (vírus da imunodeficiência humana), que pode levar à síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS). A ação faz parte da campanha alusiva ao “Dezembro Vermelho”, mês dedicado à prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV.

Na ocasião, houve a distribuição de laços vermelhos aos colaboradores para demonstrar engajamento na campanha, além disso foi ofertada testagem rápida e entrega de preservativos masculinos e femininos. Outras infecções sexualmente transmissíveis também foram abordadas.

“Esse tipo de ação é muito importante dentro do Hospital, pois trabalhamos com saúde e temos o dever de orientar e repassar informações sobre prevenção à AIDS e a todas as doenças sexualmente transmissíveis, para os familiares e para a comunidade”, diz a técnica em enfermagem, Janaina Priscila.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do HRT, Bruna Santana, além do Dezembro Vermelho, a Unidade busca trabalhar com outras temáticas no decorrer do ano. “Sabemos da importância das ações educativas para os colaboradores do Hospital. E todas nossas atividades são direcionadas, têm

Moisés Sodré – Asco/HRT

 

Rolar para cima