Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados promove 1° Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Um dos principais eventos do setor, a SIPAT visa fornecer informações e orientações através de palestras para desenvolver a conscientização nos colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais que possam causar danos à integridade física.

Na 1º Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do HRCGD, os colaboradores participaram             de um ciclo palestras com o objetivo de preservar as orientações de segurança que podem ser “esquecidas” no dia a dia.

Na programação, os seguintes temas foram abordados:  Importância da CIPA com a integrante da CIPA Sara Florêncio, Saúde do Trabalhador com o médico do trabalho Dr. Diógenes José Carvalho, Biossegurança Hospitalar com o farmacêutico Ewerton Esterque Rocha e Motivação e Prevenção de Acidente no Ambiente de Trabalho com a enfermeira Jaquelline Stefani Duarte.

Prezando pela qualidade dos serviços da unidade, a segurança é fator primordial para o sucesso da assistência médica. Com o evento, espera-se estimular nos colaboradores uma atitude vigilante, permitindo que reconheçam e corrijam práticas inadequadas no ambiente de trabalho.

Rolar para cima