Hospital Castelo Dos Sonhos atua como rede de apoio para parturientes com o projeto social “Somos um Só”

castelo_rede_apoio

Momento transformador na vida de mulheres, a maternidade mostra a necessidade de uma rede de apoio para as mães sentirem-se mais seguras e acolhidas. A unidade de saúde escolhida para dar à luz a um filho, possuí relevância em como mulheres grávidas irão se sentir durante o pré-natal até o nascimento. 

Com o objetivo de possibilitar uma experiência afetuosa e feliz, o Hospital Geral Público de Castelo dos Sonhos, além de oferecer a estrutura adequada para as práticas médicas, conta com profissionais preparados para uma assistência humanizada. 

Durante a alta hospitalar na unidade, foi implantado o projeto “Somos um Só”, atividade que oferece cartas com o desenho dos pés dos bebês para as mães parturientes que deram à luz na instituição. Idealizado pela Assistente Social, Jeane Maria Teveira dos Santos, a ação torna a chegada dos recém-nascidos suave e o mais humana possível. 

“Eu escrevo as cartas como se o bebê falasse com seus pais, agradecendo pela vida e dizendo que não será fácil criá-lo, mas que ele promete proporcionar muitas risadas. A ideia surgiu no momento em que percebi que algumas mães precisavam de um incentivo após ter seus bebês, pois ao visitá-las no leito elas olhavam para os filhos ora com insegurança ora com muito amor”, explica a profissional. 

Juntamente com as equipes envolvidas, a direção do HGPCS está sempre atenta aos detalhes que fazem a diferença, com uma escuta ativa às necessidades dos pacientes, o Hospital busca adaptar e implementar ações sociais e educativas a rotina hospitalar a fim de oferecer aos usuários o melhor do suporte médico e social. 

Rolar para cima