Gestão da saúde em Barão de Cocais: Esteja por dentro das novas ações

Desde 01 de junho de 2017, o Instituto Mais Saúde e a Prefeitura de Barão de Cocais têm realizado a gestão compartilhada do Hospital Waldemar das Dores, implementando iniciativas com foco na humanização, ética, eficiência e agilidade do atendimento à população.

Confira as últimas novidades e conquistas desse projeto!

Serviços de atendimento

Nova sala de pediatria

Desde o mês de setembro, o Hospital Waldemar das Dores conta com um consultório específico e adequado para a área de Pediatria. A nova sala é personalizada e decorada, com o objetivo de proporcionar um ambiente humanizado para o atendimento das crianças de Barão de Cocais!

Implementação do atendimento de fisioterapia

Agora os pacientes do Hospital Waldemar das Dores contam com mais uma especialidade! A sala de fisioterapia já está equipada e em funcionamento, com profissionais preparados para um atendimento de qualidade.

Sala e equipamentos para ultrassonografia

Outro serviço que antes não era oferecido, mas já foi implementado como uma inovação para os usuários do Sistema Público de Saúde de Barão de Cocais, é a realização de ultrassons. A sala e os equipamentos de ultrassonografia já estão em operação, com mais 300 exames realizados em apenas 2 meses!

Farmácia Satélite no Pronto Atendimento

Um novo espaço foi criado para flexibilizar e facilitar a dispensação de medicamentos aos pacientes atendidos no Pronto Atendimento!

Treinamento de profissionais

No mês de agosto e setembro, os profissionais do Hospital Waldemar das Dores também passaram por uma série de treinamentos, com foco na capacitação e sinergia de toda a equipe. Conheça alguns destaques:

  • Treinamento sobre higienização do ambiente hospitalar, que contou com a participação da Enfermeira Técnica Responsável, Márcia Mendes, e do Técnico em Segurança do Trabalho, Marcelo Falcão, além da colaboração de uma empresa com foco no segmento;
  • Palestra sobre a NR 32, com foco na conscientização e capacitação dos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) sobre a Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde;
  • Oficina sobre planejamento estratégico, ministrada pela Gerente Hospitalar, Djanira Borges Araujo;
  • Seminário sobre a formação, atuação e responsabilidade da Comissão de Ética junto aos profissionais de enfermagem”, ministrado pelo Dr. Demerson Gabriel Bussoni, do COREN (Conselho Regional de Enfermagem) de São Paulo.

O que isso traz à população de Barão de Cocais?

Confira os resultados do mês de setembro e entenda como todas essas ações contribuem com o atendimento à saúde na prática!

“Alinhado às normas técnicas, o exercício do time do Hospital está totalmente direcionado para a otimização dos serviços e a implementação de ações de grande relevância aos pacientes, como a Fisioterapia e a Ultrassonografia, por exemplo. Essas iniciativas reafirmam o compromisso e os valores da nossa gestão: Ética, respeito, responsabilidade, transparência, superação, sustentabilidade e eficiência!” – Gerente Hospitalar do Hospital Waldemar das Dores, Djanira Borges Araújo”.

Rolar para cima