Estudantes de Marechal Floriano recebem vacina contra vírus HPV na escola

Campanha acontece também nas unidades de saúde do município

O município de Marechal Floriano está realizando a campanha de vacinação contra o HPV nas escolas da rede municipal de ensino fundamental.

O HPV é o vírus responsável pelo câncer de colo de útero e é responsável por 70% de mortes por câncer entre mulheres no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde.

Meninas com idade acima de 09 anos e abaixo de 14, estão sendo vacinadas nos estabelecimentos de ensino, porém o mesmo atendimento é realizado nas unidades de saúde do município, afirma a enfermeira do Instituto Mais Saúde, Mayra Marques, responsável pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Marechal Floriano.

O Instituto Mais Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde atuam em gestão compartilhada, sua equipe trabalha com atenção primária em saúde e ações preventivas, a vacinação é realizada durante todo o ano nas unidades de saúde da família.

Na última terça feira (19) foram vacinadas 42 adolescentes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Elisiario Ferreira Filho, na sede do município. A vacina contra o HPV é administrada em duas doses, sendo a segunda dose aplicada seis meses após a primeira.

Rolar para cima