ESF realiza atendimento Itinerante no interior de Marechal Floriano

Rael Sérgio

Com objetivo de prevenção, e garantir assistência à saúde dos moradores do interior de Marechal Floriano, a Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano e o Instituto Mais Saúde realizaram, no mês de agosto, atendimento itinerante, na Fazenda São Bento.

De acordo com a Coordenadora do Instituto Mais Saúde, a ação que contou com a equipe da ESF de Araguaia, visa ainda assegurar acessibilidade aos moradores, pela distância de algumas comunidades do município.

“As atividades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) itinerante proporciona mais qualidade de vida para os moradores do interior. O serviço leva uma equipe multiprofissional para atendimento em saúde composta por médico da família, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e enfermeiro”, explica a Coordenadora da Atenção Básica à Saúde.

Para os moradores da localidade com esse atendimento, as viagens à cidade diminuíram. “Com a ampliação as famílias não precisam ir sempre para consultar, fazem tudo por aqui. Nós agora só nos deslocamos até Marechal, quando há alguma emergência ou em caso de doença”, contaram satisfeitos.

Rolar para cima