Equipe multiprofissional do HMS transforma bebês prematuros em mini liga dos super-heróis

A ação de humanização faz parte da programação em alusão ao Dia das Crianças. Seis recém-nascidos estavam com capas de personagens de quadradrinhos.

Os recém-nascidos internados no setor berçário do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) ganharam capas de super-heróis de personagens de filmes para participarem de uma sessão de fotos. A produção foi realizada por integrantes da equipe multiprofissionais que atuam nos plantões da Unidade, com atenção devida ao estado de saúde de cada bebê, e as fotografias ficaram por conta do setor de comunicação. Os pais foram surpreendidos na hora da visita com os pequenos vestidos de batmans, mulheres-maravilha, super-homem, como forma de simbolizar a força deles.

O ensaio teve participação e autorização dos pais e ao final, uma foto foi impressa para presentear os responsáveis pelos bebês. Essa foi uma forma de levar ainda mais humanização e ainda reconhecer o quão fortes são essas crianças que demonstram diariamente a grandeza da luta delas pela vida. A confecção das roupinhas foi feita pela equipe de fisioterapeuta. “Muitos dos bebês que entram no berçário chegam com baixo peso, com quadro delicados e as mães ficam bem nervosas, então, a gente se uniu para levar mais alegria e carinho para eles”, disse Pamela Pires, fisioterapeuta do Hospital.

Segundo a enfermeira obstétrica, Clene Mota, os pais depositam confiança no trabalho e cuidado com os prematuros. “Nós resolvemos fazer essa pequena homenagem para demonstrar o nosso carinho e alegria de vê-los reagindo a cada dia. Nós amamos cuidar desses guerreiros, muitos deles chegam bem graves e lutam para viver”, afirma.

Carla da Silva, de 18 anos, que é mãe pela primeira vez, se emocionou ao ver a filha vestida com a roupa da personagem da “Mulher Maravilha”. A bebê veio depois do sétimo mês de gestação com 1kg635g e é considerada uma verdadeira guerreira. “Essa foi a melhor homenagem que eu recebi, eu sei que esses profissionais cuidam da verdade das crianças. Eu sei que vou sair em breve com o grande amor da minha vida nos braços”, finalizou com lágrimas no olhos. 

Ascom HMS

Rolar para cima