Entenda a parceria entre o Instituto Mais Saúde e a Prefeitura de Ibirité

Em setembro desse ano, o Instituto Mais Saúde iniciou o projeto de gestão e operacionalização do Hospital Regional de Ibirité (HRI), bem como da UPA 24h, em conjunto a Prefeitura da cidade.

A partir da modernização e informatização dos processos, capacitação e treinamento dos profissionais, e a criação de novas iniciativas, o objetivo da gestão compartilhada das duas unidades públicas de saúde é promover maior proximidade e eficiência no atendimento, além de otimizar o funcionamento da Administração Pública.

A responsabilidade do Instituto

Instituto Mais Saúde assumiu a responsabilidade de elaborar um plano de ações, com foco no atendimento eficiente e humanizado, além de assessorar a Prefeitura na gestão da unidade de pronto atendimento e do hospital público de Ibirité. Dessa forma, a OSS assume a operacionalização dos seguintes serviços:

  • Capacitação tecnológica e educação continuada dos profissionais da saúde;
  • SAMU (Serviços de atendimento Móvel de Urgência);
  • Fornecimento e gerenciamento de medicamentos;
  • Agendamento de exames e especialidades médicas;
  • Gestão da Unidade de Atendimento de Urgência e Emergência;
  • Implantação de software de gestão.

Esteja por dentro de todas as iniciativas focadas na área da saúde da sua cidade!

Tecnologia que transforma o atendimento

O modelo de gestão compartilhada, aplicado nas unidades públicas de saúde de Ibirité, possibilitou a implantação de um sistema integrado, com maior economia e agilidade, para o controle do atendimento.

Essa ferramenta permite, por exemplo, que os médicos tenham acesso ao histórico do paciente, e que os agendamentos de consultas sejam confirmados e informados via mensagem SMS. Além disso, o sistema proporciona maior prontidão ao atendimento emergencial, a partir do rastreamento e acompanhamento em tempo real das ambulâncias por GPS; entre outras facilidades que otimizam o dia a dia dos profissionais e garantem maior eficiência nos serviços.

Principais benefícios

  • Mais precisão, desde a triagem na recepção, ao atendimento e diagnóstico médico;
  • Fácil e rápido acesso às informações dos usuários;
  • Praticidade e controle nos agendamentos de consultas ou exames;
  • Monitoramento das ambulâncias via GPS.

Capacitação e preparo dos profissionais

E uma constante busca por melhorias, o Instituto Mais Saúde e a Prefeitura de Ibirité já estão desenvolvendo programas e consultorias para a educação continuada e a capacitação tecnológica de todos os profissionais da saúde.

Essa iniciativa tem o objetivo de garantir a ética e a qualidade nos serviços prestados, bem como a humanização do atendimento. Além disso, o compromisso também é com os colaboradores e servidores, a partir da responsabilidade de fornecer e modernizar os recursos necessários para o exercício do trabalho de toda a equipe, desde os funcionários da recepção, administração, cozinha, limpeza, lavanderia e manutenção, até o corpo clínico.

Quer estar sempre por dentro das ações realizadas na sua cidade? Acompanhe o blog e as redes do Instituto Mais Saúde e conheça todos os projetos desenvolvidos para a área da saúde de Ibirité!

Rolar para cima