Em Barão de Cocais durante 2021, mais de 40 mil pacientes foram atendidos no Complexo Hospitalar Waldemar das Dores

barao_40

Durante o ano de 2021, o Complexo Hospitalar Waldemar das Dores atendeu cerca de 43.794 pacientes possibilitando à população uma melhoria no acesso e aumento da capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com uma estrutura simplificada que conta com Hospital e Maternidade, UPA 24h, Laboratório e Setor de Síndrome Gripal.

Os números dos atendimentos impressionam pela quantidade de pessoas que receberam o trabalho e dedicação dos profissionais, em média 127 pessoas foram atendidas por dia.

Veja os números por unidade:

UPA24h: Clínica 31.235 atendimentos

Setor de Síndrome Gripal: 8.890 atendimentos

Maternidade: 239 atendimentos

O Instituto Social Mais Saúde busca a cada momento capacitar, melhorar e ampliar a assistência médica de forma que a cada dia as falhas vão sendo substituídas por novas metodologias assertivas de trabalho, nosso objetivo é a excelência no atendimento prestado. Uma de ferramentas de gestão compartilhada busca a reciclagem profissional de colaboradores para a aquisição de novos conhecimentos, capacidades e atitudes.

Mobilização precoce do paciente, instruções de segregação, acondicionamento, e identificação de lixo hospitalar, ética no trabalho, escala de coma e instruções de intubação, brigada de incêndios e qualidade no serviço de nutrição foram apenas alguns dos temas abordados durante as palestras, ações e treinamentos internos em 2021.

Rolar para cima