QUALIDADE

Em apenas um ano de gestão, Instituto consegue certificação ONA3 para o HRBA

Certificação confere ao hospital qualidade de excelência

Em apenas um ano de gestão do Hospital Regional do Baixo Amazonas, que pertence ao Governo do Pará, o Instituto Social Mais Saúde conquistou a certificação Acreditado com Excelência para a unidade.

Concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), a certificação mantém no histórico do hospital a mais importante avaliação de qualidade brasileira.

Com a certificação de excelência, o Regional de Santarém é posicionado entre as melhores unidades públicas de serviços de saúde do país, que seguem padrões internacionais de qualidade e assistência aos pacientes.

A ONA é uma organização sem-fins lucrativos que integra a International Society for Quality in Health Care (ISQua), atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade da saúde em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá.

Para conquistar a certificação, o Hospital Regional do Baixo Amazonas teve todos os seus processos internos aferidos em março pelo Grupo IBES, instituição avaliadora credenciada pela ONA. Após avalição, o grupo indicou a certificação ao hospital.

Gerenciado pelo Instituto Mais Saúde desde dezembro de 2022, o Hospital Regional do Baixo Amazonas oferece serviços de média e alta complexidades para uma população de 1,4 milhão de pessoas, residentes em 14 municípios. Trata-se da mais importante unidade de oncologia e hemodiálise do interior paranese. O acesso de pacientes ao hospital acontece por meio da Central de Regulação do Estado do Pará. Esta é a terceira vez consecutiva que o hospital conquista a certificação de excelência concedida pela ONA.

Rolar para cima