HUMANIZAÇÃO

A emoção da técnica de Enfermagem durante ensaio sobre a gravidez

Você já pensou em fazer algum book fotográfico em seu lugar de trabalho? Foi exatamente isso que a técnica de enfermagem Gabriela Lima, de 30 anos, fez.

Grávida de 37 semanas do seu primeiro filho e apaixonada pela profissão, com o apoio dos colegas de trabalho, ela registrou o tão sonhado momento de gravidez no seu emprego.

E o cenário não poderia ser tão característico. É que tudo foi feito no centro obstétrico do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Belém (PA), o segundo maior do estado, unidade gerenciada pelo Instituto Social Mais Saúde desde 2021.

Gabriela trabalha no hospital há mais de três anos e contou que não tinha condições de fazer um ensaio profissional. Então, seus colegas de trabalho se organizaram e contaram a ela que o ensaio ia acontecer.

“Sou muito grata”, disse. “Fiquei feliz de poder eternizar esse momento único no meu local de trabalho e com pessoas queridas que estão próximas de mim. Foi maravilhoso, me senti muito à vontade”, acrescentou, emocionada.

Além das fotos, outro mimo que a profissional ganhou foi a pintura gestacional. “Meu marido estava trabalhando e não conseguiu participar, mas com todo esse cuidado comigo e com o Heitor, me senti muito valorizada e acolhida”, disse Gabriela.

Humanização

“Como fisioterapeuta especialista em saúde da mulher, sempre busquei promover o vínculo mãe-filho. Através da pintura gestacional, encontrei uma forma poderosa de expressão artística que envolve mulheres grávidas usando sua barriga como tela. Dessa forma, a equipe do setor e eu decidimos fazer essa homenagem para a Gabi como um lembrete visualmente impressionante do milagre da vida e reconhecendo-a como uma ferramenta para incentivar a gravidez e uma conexão mais profunda entre a mãe e o bebê”

Rayane Carpina
Fisioterapeuta

Rolar para cima