Dia de alegria e presentes no lar de idosos “Sou Feliz”, em Marechal Floriano

Uma ação desenvolvida pelo Instituto Mais Saúde, em parceria com a “Sou Feliz”, levou alegria, spa da beleza e presentes para os idosos, na tarde da última terça-feira (20). Cerca de 30 idosos se divertiram, aproveitaram e aprenderam com as dicas da equipe coordenada pela enfermeira da sede de Marechal Floriano, Gisleny Vidal.

A ação foi uma comemoração antecipada do Dia dos Idosos, que é no dia 1º de Outubro. Na abertura teve ginástica laboral orientada pelas fisioterapeutas. Depois, foi realizada uma conversa sobre autoestima. Em seguida, as vovós fizeram maquiagem e unha. Além disso, todos os idosos receberam massagem e passaram por consulta médica.

O comércio florianense contribuiu com a ação oferecendo presentes e cosméticos para serem doados aos idosos. Ao receberem os presentes, os idosos ficaram muito felizes. Eles brincaram e conversaram bastante com a equipe da saúde que foi ao local. Mesmo os idosos acamados receberam o atendimento e o carinho do grupo.

Participaram da ação na “Sou Feliz” agentes comunitárias de saúde, fisioterapeutas, nutricionista e médica. “Todo mês, é realizada assistência médica e de enfermagem aqui, para o acompanhamento dos idosos”, disse a enfermeira da sede, Gisleny Vidal.

Fonte:Ana Paula Mill/Notícia Capixaba

Rolar para cima