Dezembro Laranja: Campanha sobre o câncer de pele no verão é lançada em Marechal Floriano.

População de origem europeia é mais suscetível a desenvolver melanomas – descendentes de alemães e italianos devem evitar exposição ao sol sem proteção

Rael Sérgio

Com a chegada do verão na próxima semana, o município de Marechal Floriano lança, junto ao Instituto Mais Saúde, a campanha “Dezembro Laranja” que conscientiza a população do município sobre a prevenção ao câncer de pele.

As descendências alemã e italiana, predominantes na população da cidade, torna o cuidado ainda mais importante, uma vez que pessoas de pele branca possuem menos melanina – proteína que protege a pele dos raios solares e promove a coloração, além da pele, dos cabelos e olhos.

Os panfletos da campanha possuem orientações como: usar filtro solar com fator de proteção acima de 30, usar chapéus e camisetas e evitar a exposição excessiva ao sol durante o período entre 10 e 16 horas.

A atenção com o aparecimento de pintas ou manchas na pele também é importante para um diagnóstico em fase inicial. Em caso de suspeita de melanoma “câncer de pele”, o cidadão deve procurar atendimento médico mais próximo de sua residência e ser encaminhado ao dermatologista, que fará um diagnóstico mais preciso e o tratamento, caso seja necessário.

Fonte: http://www.noticiacapixaba.com/noticias/item/2347-dezembro-laranja-campanha-sobre-o-cancer-de-pele-no-verao-e-lancada-em-marechal-floriano

Rolar para cima