Contratações de profissionais reduzem filas de espera para cirurgias em Barão de Cocais

Além de investir na capacitação e no treinamento das equipes, o Instituto Mais Saúde também está apostando na contratação de profissionais com grande experiência para garantir um atendimento cada vez mais eficiente aos usuários do Hospital Waldemar das Dores, em Barão de Cocais.

No dia 07 de novembro de 2017, o médico cirurgião Leonardo Chaer entrou para a equipe do Hospital e, desde então, realiza atendimentos todas as terças-feiras.

Já foram contabilizadas 114 avaliações de cirurgia geral eletivas e de urgência; procedimento essencial para a definição dos tratamentos adequados.

Além disso, foram realizados 41 pequenos procedimentos, como exérese de lipomas, cistos sebáceos, verrugas, nódulos e queloides; bem como 13 cirurgias eletivas, sendo 04 hemorroidectomias, 02 herniorrafias umbilicais, 04 herniorrafias inguinais, 01 vasectomia e 02 colecistectomias.

Contar com parcerias assim é essencial para uma gestão da saúde com foco na humanização. Os procedimentos foram redirecionados pelos médicos dermatologistas, e a contratação de um especialista, como o Dr. Leonardo Chaer, possibilitou o atendimento a pacientes que já estavam há um ano na fila de espera.

O Prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos, afirma que esse é justamente um dos principais objetivos da gestão compartilhada com o Instituto Mais Saúde para esse ano. “Queremos diminuir ainda mais o tempo de espera do atendimento no ano de 2018. E o nosso principal desafio agora é começar a fazer algumas cirurgias, que não eram feitas há muito tempo. Estamos em processo de licitação para adquirir novas ferramentas e instrumentos, e já demos início ao projeto. Hoje, as cirurgias de catarata são todas feitas em nosso hospital, e já começamos a operar vesícula e hérnia também”, explica o Prefeito.

Rolar para cima