Comunidade de Bom Jesus ganha nova Unidade Básica de Saúde

Rael Sérgio

Após anos de espera, a comunidade de Bom Jesus, interior de Marechal Floriano, poderá contar com atendimento em local apropriado de acordo com as normas do Ministério da Saúde. As antigas instalações da unidade de saúde eram inapropriadas e os servidores se esforçavam para manter os serviços funcionando, de acordo com as possibilidades.

O prefeito Lidiney Gobbi destacou que o novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) beneficiará cerca de 60 famílias que vivem na comunidade.Como gestor dos serviços de atenção básica em saúde do Município, o Instituto Mais Saúde, informou que serão disponibilizadas consultas por clinico geral, ginecologista e de odontologia, mais atendimentos por nutricionista, psicólogo e sessões de fisioterapia para os moradores da região.

O atendimento segue os princípios de humanização no setor de saúde, onde colaboradores, pacientes e comunidade são inseridos como peças fundamentais para o bom funcionamento de todos os serviços no local.

O Instituto Mais Saúde ainda instalou o sistema informatizado para agilizar e dinamizar o diagnóstico médico, com maior precisão na prescrição de medicamentos e encaminhamentos às especialidades médicas.

Rolar para cima