Comissão de Ética de Enfermagem é implantada no Hospital Regional do Tapajós

IMG_1461

Membros receberam posse durante cerimônia que contou com a presença de representante do Coren/PA, do Diretor Geral do HRT e da Diretoria Assistencial.

Desde o início do mês, o Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, administrado pelo Instituto Social Mais Saúde, passou a contar com uma Comissão de Ética de Enfermagem (CEE). Os cincos membros eleitos para a primeira CEE receberam posso durante cerimônia realizada no último dia 10, quinta-feira.

O Coordenador do Departamento de Inscrição e Cadastro do Coren/PA, o enfermeiro Luiz Heleno Mendes de Oliveira, se fez presente representando a presidência do órgão no estado, e deu posse as enfermeiras Tatiane Panagio de Carvalho; Tadaiane Suelem de Sousa Santos; Gabrielle Do Nascimento Silva e a técnicas em enfermagem Tainá Da Silva Gomes Goveia e Maria Aparecida De Moraes Abreu.

Durante a cerimônia, foram informados os papéis e os serviços que devem ser prestados pela comissão, bem como foram tiradas dúvidas dos membros. Além disso, Heleno destacou a importância da Resolução Cofen nº 593/2018, que normatiza a criação e o funcionamento das Comissões de Ética nas instituições com serviços de enfermagem, e enfatizou a função educativa, consultiva, de orientação e vigilância, que contribui com a atuação dos profissionais da instituição.

O evento também contou com a presença do Diretor Geral do HRT, Marcelo Azevedo, da Diretora Assistencial, Raissa Goedert, da Supervisora da Qualidade, Enfermeira Marcela Cristina, que compuseram o cerimonial, e outros colaboradores.

Para Raissa Goedert, a Comissão auxiliará na gestão, visando que a unidade trabalhe sempre eticamente. “A Comissão contribui com os gestores na questão ética, incentivando o cumprimento e a interpretação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem”, comentou.

O mandato dos membros eleitos será de 3 anos, de 2022 a 2025.

Por: Moisés Sodré

Rolar para cima