Caminhada da Saúde de Barão de Cocais traz exames e atendimento especializado

Caminhar diariamente é uma ótima atividade para o lazer e a saúde, indicada para todas as idades. Além de colaborar com a redução do peso e combater a obesidade, a caminhada apresenta grandes benefícios para o bom funcionamento do nosso organismo, como:

  • Melhor circulação sanguínea;
  • Fortalecimento de todos os músculos do corpo;
  • Melhor postura corporal;
  • Combate à ansiedade e ao estresse;
  • Prevenção contra complicações cardiovasculares, como infartos e hipertensão.

Acreditamos que a conscientização é o primeiro passo para uma vida mais saudável. Por isso mesmo, decidimos realizar a Caminhada da Saúde de Barão de Cocais, em parceria com a Prefeitura de Barão de Cocais e o apoio das secretarias de Esporte, Saúde, Comunicação, Cultura e Turismo, e da Polícia Militar. A iniciativa tem como principal objetivo a disseminação de informações importantes para a saúde e o cotidiano dos munícipes, possibilitando toda a estrutura necessária para atender e tirar as principais dúvidas da população.

Ações da Saúde

Além de ter acesso a um atendimento emergencial e uma ambulância com prontidão, os participantes da Caminhada da Saúde de Barão de Cocais contarão com uma equipe de profissionais do Hospital Municipal Waldemar das Dores para a realização de exames preventivos, além de terem a oportunidade de se informar sobre a hipertensão, obesidade, e o diabetes.

Obesidade

Você está no seu peso ideal? Veja como anda a sua saúde alimentar. O público que participar da caminhada poderá realizar o cálculo do índice de massa corporal (IMC) e a medição da circunferência abdominal, além de receber orientações nutricionais.

Hipertensão

Sofre com pressão alta ou possui antecedentes em sua família? Ao final da caminhada, você poderá realizar o exame de hipertensão com profissionais bem preparados e informar-se sobre os principais cuidados e medidas preventivas.

Diabetes

Você já checou como anda a sua taxa glicêmica? Uma equipe de enfermeiros e auxiliares estará disponível para realizar o exame de diabetes e tirar todas as suas dúvidas com relação à prevenção, sintomas e tratamento da doença.

Vista uma roupa confortável e venha participar dessa ação com a gente. Estaremos te esperando no Espaço de Eventos José Furtado, no dia 16/09, às 08h00; inclusive, o seu pet também é bem-vindo!

IMPORTANTE: Quem fizer a inscrição antecipada ganhará um kit personalizado (camiseta e squeeze), que poderá ser retirado no dia do evento das 7h00 às 7h30. Inscreva-se agora!

Até lá!

Rolar para cima