Araguaia, em Marechal Floriano ganha Academia da Saúde

Outro investimento que vem mostrando resultado positivo, foi a contratação do Instituto Mais Saúde para realizar gestão compartilhada da área da saúde.

Rael Sérgio

Um dos setores que mais recebe investimentos da administração de Marechal Floriano é o da saúde. Há diversas obras concluídas e também em andamento, no município, que, contemplam o setor. Entre elas, a Academia da Saúde, que será inaugurada no próximo sábado (25), no distrito de Araguaia, localidade mais conhecida como um “pedacinho da Itália”. A obra é edificada ao lado da Unidade Básica de Saúde da comunidade.

O espaço físico será dotado de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população.

Em contato com o prefeito Lidiney Gobbi, ele conta que comemora mais um investimento, no setor, e, observa que, neste local, além da prática de atividades físicas, haverá espaço para outas ações artísticas e culturais.

Gobbi destaca que além da Academia da Saúde, a administração vai inaugurar também na tarde do próximo sábado (25), a Área de Eventos Praça dos Imigrantes.

Outro investimento que vem mostrando resultado positivo, foi a contratação do Instituto Mais Saúde para realizar gestão compartilhada em saúde. A organização social atua no município com gestão da atenção primária na saúde e contratação de profissionais.

Pesquisa realizada pelo administrador especialista em gestão pública e coordenador da pesquisa, Alex Geaquinto Leal, aponta inúmeros benefícios à população, entre eles, redução do tempo de espera; readequação do espaço físico do pronto atendimento e acesso 100% gratuito aos procedimentos para todos os usuários.

Rolar para cima