Ações no interior de Marechal Floriano reforçam compromisso com a saúde

Equipamentos modernos mudam tendência de uso da tecnologia apenas nos grandes centros – pacientes do interior são beneficiados com maior precisão no diagnóstico

Rael Sérgio

A equipe de Estratégia Saúde da Família de Santa Maria, Marechal Floriano, realizou ação para avaliação de acuidade visual de moradores da comunidade e do entorno.

Os profissionais da área realizaram os atendimentos no último dia 18, na Unidade Básica de Saúde de Santa Maria Janeta Rosa Simon Stöckl. Equipamentos modernos, com tecnologia avançada, proporcionaram um diagnóstico preciso aos pacientes.

De 47 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) avaliados, 37 apresentaram alterações e poderão buscar tratamento na rede municipal de saúde. Mais ações como esta estão previstas para acontecer em outras comunidades do interior.

O município de Marechal Floriano está realizando ações para melhorar a estrutura de saúde no interior. As unidades de saúde de Santa Maria, Araguaia, Victor Hugo e Bom Jesus foram reformadas e adequadas. Ainda há a previsão da reforma e adequação da unidade localizada em Soído de Baixo.

Com recursos do PAC, foi possível realizar essas obras na saúde e o serviço de odontologia foi reorganizado nas comunidades rurais. Com a aquisição de novos equipamentos para os gabinetes odontológicos, agora moradores do interior não sofrem discriminação quando o assunto é atendimento de qualidade no setor de saúde.

Rolar para cima