“5ª Noite Alemã”, em Santa Maria de Marechal, relembra tradição dos imigrantes alemães

O Instituto Mais Saúde, vem apoiando os eventos culturais da cidade.

Rael Sérgio

Com o intuito de manter viva as raízes e tradições dos colonizadores que encontraram na localidade de Santa Maria, Marechal Floriano,na região de montanhas do Estado, o lar para suas famílias, a comunidade realizada no próximo dia 20 a “5ª Noite Alemã”.

O distrito de Santa Maria, foi colonizada por imigrantes alemães no ano de 1879, vindas da cidade de Sulzheim, no Hessen. As tradições trazidas pelos imigrantes são conservadas até os dias atuais, como a Língua, a música, a culinária, as danças folclóricas, entre elas, dois grupos de danças que são destaques no Estado, o Grupo de Danças Alemãs “Grünes Tal” e o Grupo Infantil de Danças Alemãs “Kindertanz” , além das festas e comidas típicas.

O Salão Comunitário de Santa Maria de Marechal, será o palco do evento, e estará todo enfeitado de preto, vermelho e amarelo para receber os convidados. Os convites, com direito a jantar e baile, podem ser adquiridos com os integrantes dos grupos de dança de Santa Maria e também através do Email – noitealema.mf@gmail.com.

O cardápio terá Eisbein (joelho de porco), Kassler (carré), Gulasch (carne com molho), Spätzle (macarrão alemão), Würstchen (salsichas), Sauerkraut (chucrute), Kartoffeln (batatas), Knödel (caldo com bolinho de pão), Apfelstrudel (torta de maça), além de muito chopp.

Entre os destaques do evento, serão as apresentações folclóricas com os grupos de Dança Alemã Kindertanz e Grünes Tal que prometem muita música e alegria.

O Instituto Mais Saúde, que realiza gestão compartilhada da área da saúde no município de Marechal Floriano, vem apoiando os eventos culturais da cidade.

Rolar para cima