1 ano de gestão compartilhada com o Instituto Mais Saúde em Barão de Cocais!

Antes do novo modelo de gestão, o Hospital Municipal de Barão de Cocais comprometia cerca de 70% de todo o gasto anual da saúde da cidade. Ainda assim, o atendimento era ineficiente, com muitas reclamações e funcionários desmotivados.

A partir desse cenário, a Prefeitura do município e o Instituto Mais Saúde estabeleceram um novo modelo de gestão compartilhada, com novas estratégias e mais resultados. Entenda tudo o que foi realizado durante o primeiro ano desde a implementação dessa parceria!

Hospital

Com o objetivo de garantir maior agilidade e eficiência no atendimento, o Instituto Mais Saúde realizou mutirões de exames e cirurgias, promovendo a conscientização e acabando com as filas de espera

Durante a Campanha do Outubro Rosa, por exemplo, foram realizadas 155 mamografias. Outro resultado positivo que merece destaque é o mutirão de cirurgias de catarata, com 121 procedimentos realizados em 6 meses.

Além disso, o Instituto desenvolveu ações direcionadas para qualidade, inovação e segurança dos serviços prestados. Foi assim que, em abril de 2018, o Hospital Waldemar das Dores conquistou o Alvará Sanitário, pendente desde 2016.

Profissionais

Cada colaborador possui um papel fundamental para que os resultados sejam alcançados e superados. Pensando nisso, o Instituto Mais Saúde promoveu cursos e palestras para todos os profissionais do Hospital, que também receberam novos uniformes, de forma a estarem preparados uma oferecer o melhor atendimento à população de Barão de Cocais.

Semana da enfermagem

No mês de maio, aconteceu a Semana da Enfermagem, outra ação importante com foco nos colaboradores. Entre os dias 14 e 18, todos os enfermeiros e enfermeiras participaram de palestras e tiveram a oportunidade de agendar consultas especializadas com Cardiologistas, Dermatologistas e Ginecologistas do Hospital.

População

Como a população é o principal foco da gestão compartilhada entre o Instituto Mais Saúde e a Prefeitura de Barão de Cocais, diferentes ações foram estabelecidas e direcionadas para um atendimento otimizado e humanizado.

Entre elas, podemos destacar a Caminhada da Saúde, que reuniu mais de 800 munícipes em um percurso de 3 Km com atividades voltadas para a saúde e o esclarecimento de dúvidas, além da Blitz do Novembro Azul, que mobilizou as ruas da cidade para falar sobre o câncer de próstata, atingindo mais de 800 homens em apenas um dia.

Projeto reconhecido pela COSEMS-MG

O projeto de gestão compartilhada entre o Instituto Mais Saúde e a Prefeitura de Barão de Cocais foi selecionado dentre outros 853 municípios mineiros e destacado como uma parceria bem-sucedida no relatório realizado pela COSEMS-MG (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais).

Rolar para cima