Barão de Cocais

Na última semana, uma equipe selecionada do Hospital Waldemar das Dores, em Barão de Cocais, participou do "Treinamento de Formação de Brigadista”, que tem o objetivo de preparar os profissionais para situações emergenciais, como casos de incêndio, auxiliando na operação dos equipamentos, na identificação de possíveis riscos e nos primeiros socorros. Além de ser importante para a humanização e eficiência na unidade de saúde, a iniciativa é um passo para…
Antes do novo modelo de gestão, o Hospital Municipal de Barão de Cocais comprometia cerca de 70% de todo o gasto anual da saúde da cidade. Ainda assim, o atendimento era ineficiente, com muitas reclamações e funcionários desmotivados. A partir desse cenário, a Prefeitura do município e o Instituto Mais Saúde estabeleceram um novo modelo de gestão compartilhada, com novas estratégias e mais resultados. Entenda tudo o que foi realizado…

Semana da Enfermagem em Barão de Cocais

Quarta, 13 Junho 2018 11:21
No mês de maio em Barão de Cocais aconteceu a Semana da Enfermagem! Entre os dias 14 e 18, todos os enfermeiros e enfermeiras participaram de palestras e tiveram a oportunidade de agendar consultas especializadas com Cardiologistas, Dermatologistas e Ginecologistas do Hospital! Confira como foi:
Após cinco meses trabalhando para o cumprimento das medidas e dos prazos estabelecidos pela Vigilância Sanitária, o Instituto Mais Saúde garantiu a emissão do Alvará Sanitário para o Hospital Waldemar das Dores. A unidade de saúde atuava sem o documento desde dezembro de 2016. Com o início do projeto da gestão compartilhada, o Instituto pleiteou a vistoria da Vigilância Sanitária Gerência Regional De Saúde de Itabira, e recebeu a notificação…
Página 1 de 6