“O Hospital Regional Público do Tapajós reforça a rede de saúde pública no sudoeste do Pará. Tem uma área de abrangência que compreende o atendimento de mais cinco municípios da região do Tapajós, como Novo Progresso, Trairão, Jacareacanga, Aveiro e Rurópolis.


Itaituba | Sobre

Capacidade e Serviços das unidades administradas

Em média, atende cerca de 410 pacientes por mês.

138 leitos;
Cardiologia;
Ortopedia;
Neurologia Clínica;
Neurocirurgia;
Ginecologia e Obstetrícia De Alto Risco;
Mastologia;
Pediatria;
Cirurgia Pediátrica;
Cirurgia Geral;
Infectologia;
Proctologia;
Gastroenterologia;
Anestesiologia;
Nefrologia;
Pneumologia;
Urologia;
Otorrinolaringologia;
Vascular;
Dermatologia.

Com funcionamento 24h, em média, realiza cerca de 16.214 exames.

Ressonância Magnética;
Mamografia;
Tomografia;
Computadorizada Geral;
Ultrassonografia Geral;
Ultrassonografia Com Doppler;
Mapa;
Holter;
Teste Ergométrico;
Radiografia Geral;
Eletrocardiograma;
Endoscopia Digestiva Alta;
Colonoscopia.

É disponibilizado tratamentos ambulatoriais a pacientes portadores de patologias renais crônicas pela Terapia Renal Substitutiva – TRS.

Para tanto o serviço de terapia renal substitutiva dispõe de um total de 22 máquinas operacionais

Principais Desafios e Soluções

Com o advento da pandemia, diante da crescente demanda de assistência especializada para tratamento de COVID-19, o hospital iniciou suas atividades atuando em prol ao combate e enfrentamento da doença ofertando atendimento exclusivo para pacientes regulados através da Central de Regulação Estadual

Readequação de práticas adotadas e melhorias dos processos estabelecidos, tal como a implementação de novos serviços e processos de trabalho em alinhamento com a busca pela disseminação da cultura de humanização e acolhimento no ambiente hospitalar, visando oferecer uma assistência de qualidade para a população, mas também um ambiente acolhedor para os colaboradores engajados na busca contínua pelo desenvolvimento institucional.
.

Humanização na Prática

Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) Uma das metas internacionais de segurança que objetiva promover a identificação segura de todos os pacientes admitidos para tratamento na instituição. A implementação da meta se deu em etapas, na qual a primeira etapa contemplou os pacientes admitidos para atendimento de urgência e emergência em traumatologia. A segunda etapa estendeu-se a todos os pacientes das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e clínica médica da unidade onde estão sendo atendidos pacientes em tratamento exclusivo para Covid-19.

Segurança do Colaborador
O Serviços Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) é o responsável pelo acompanhamento e monitoramento dos agravos especialmente no perfil COVID-19 a todos os colaboradores que são acometidos pela doença, também é feito o acompanhamento laboratorial, de imagem e o monitoramento de sinais e sintomas.

Gestão da Qualidade
O setor de qualidade realiza a uniformização e monitorização dos processos de trabalho do HRT, atua em alinhamento direto com a estrutura gestora do HRT e relaciona-se com todos os setores e serviços existentes no hospital sendo, portanto, uma ponte que os interliga promovendo o gerenciamento de todos os processos utilizando como principal ferramenta o processo de gestão documental.

Sede São Paulo
Rua Casa do Ator, 1.117, 16° Andar – Conjunto 163
Vila Olímpia – São Paulo/SP
CEP 04546-004
(11) 3842-1501