“Os resultados já podem ser percebidos. Ficamos felizes ao notar a diferença positiva no tratamento humanizado dos pacientes. Além disso, os colaboradores também se mostraram verdadeiramente envolvidos, com bons feedbacks e expectativas.”

Carina Bitarães, Secretária da Saúde de Ibirité

Ibirité | Sobre

Capacidade e Serviços das unidades administradas

Em média, atende cerca de 200 pacientes por mês.

Unidade de Internação Clínica e Pediátrica
Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
Exames laboratoriais e de imagem
Centro Cirúrgico de baixa e média complexidade

Em média, atende cerca de 1.000 pacientes por mês.

Estrutura para casos de riscos habituais Equipe de obstetras e neonatologistas Unidade de Cuidados de Recém-nascidos Serviço de Nutrição Dietética Média de 130 partos por mês (65% partos normais)

Em média, atende cerca de 10.000 pacientes por mês.

Clínica Médica
Pediatria
Cirurgia Geral
Ortopedia

Com funcionamento 24h, em média, realiza cerca de 56.000 exames de emergência e atenção básica por mês.

Raio-X
Ultrassonografias
Mamografias
Eletrocardiogramas
Tomografias
Endoscopias
Colonoscopias
Encefalogramas

Principais Desafios e Soluções

Os principais desafios em Ibirité estavam ligados a eficiência, agilidade e segurança nos serviços prestados, com estruturas inadequadas, equipamentos desatualizados e falta de profissionais capacitados.

Diferentes ações foram estabelecidas para cada necessidade, a começar pela implantação de um novo sistema informatizado; atualização e reforma de todos os equipamentos; contratação de técnicos qualificados; e treinamento das equipes.

Humanização na Prática

Em conjunto a Prefeitura Municipal de Ibirité, o Instituto Mais Saúde inaugurou o novo fluxo de atendimento da UPA 24h, no Hospital Regional da cidade. Com salas novas, sistema inteligente de senhas e painéis eletrônicos, a reforma garante mais conforto aos pacientes, em um ambiente acolhedor e humanizado.

As equipes do Hospital Regional de Ibirité e da UPA 24h receberam treinamentos e novos uniformes, de forma a estarem preparadas para um atendimento de qualidade.

Todos os colaboradores receberam novos uniformes, de forma a estarem preparados para um atendimento de qualidade.

Além da implantação de um sistema informatizado de atendimento e da reforma dos equipamentos, todos os setores do laboratório do Hospital foram reestruturados conforme as normas da RDC 302, bem como o transporte de coletas nos postos de saúde foi readequado, com maletas em conformidade com as regulamentações.

Com caráter permanente e gratuito, o Projeto Aconchego promove encontros e palestras com profissionais do Hospital Regional de Ibirité para as gestantes do município. O intuito é diminuir a ansiedade das futuras mamães durante o período de internação, bem como colaborar com a conscientização e entendimento de alguns temas importantes para esse período, tanto sobre a gestação como o pré e pós-parto.

Sede São Paulo
Rua Casa do Ator, 1.117, 16° Andar – Conjunto 163
Vila Olímpia – São Paulo/SP
CEP 04546-004
(11) 3842-1501