“O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS), realiza cirurgias de baixa e media complexidade com o intuito de evitar o deslocamento de pacientes que necessitam deste atendimento para a capital, Campo Grande, servindo de referencia para 32 municípios.
O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados, retomou em agosto de 2021 o atendimento cirúrgico geral e ortopédico de forma organizada e gradativa. Em virtude da pandemia, as especialidades encontravam-se suspensas desde março de 2021, quando o Hospital voltou a atuar como retaguarda para internação clínica devido a segunda onda da pandemia.A reabertura da unidade de saúde compreende uma demanda reprimida e da necessidade da população, no entanto, devem ser mantidas as orientações de resguardar todas as medidas de prevenção e controle de infecção para a Covid-19 em todas as dependências físicas da unidade.
Considerando que a realização das cirurgias eletivas permaneceu suspensa durante a pandemia, ocorreu a redução da realização de cirurgias eletivas e consequentemente aumento da fila de espera. Inicialmente, o Hospital busca realizar o atendimento de pacientes que aguardam há muito tempo a realização de procedimentos eletivos.”

Sede São Paulo
Rua Casa do Ator, 1.117, 16° Andar – Conjunto 163
Vila Olímpia – São Paulo/SP
CEP 04546-004
(11) 3842-1501

Rolar para cima