Mutirões realizam atendimentos para acabar com fila de espera em Marechal Floriano

Segunda, 22 Fevereiro 2016 14:30 |
Rael Sérgio

Pacientes de Marechal Floriano participaram de mais dois mutirões para atendimentos com oftalmologista e cardiologista. Na cidade de Viana, foram atendidas 41 pessoas entre idosos, adultos e crianças em uma clínica particular.

O local é credenciado pelo Consórcio - Cim Pedra Azul prestando diversos serviços oftalmológicos como fundoscopia, acuidade visual, mapeamento de retina entre outros.

A paciente Maria da Penha, de Marechal Floriano, elogiou a forma como foram tratados. “A equipe recebe muito bem e a médica foi muito paciente, ela explica cada detalhe do procedimento, o que nos deixa muito a vontade”, comentou.

O mutirão vem sendo realizado mensalmente e a partir de março iniciará os testes de Tracoma e Snellen para as crianças de 1 a 7 anos.

Para o prefeito Lidiney Gobbi, melhorar a acuidade visual dos munícipes, em especial das crianças, é melhorar o aprendizado. “É a rede que instituímos na nossa gestão, saúde, educação e assistência social, vem trabalhando juntas para melhorar a vida do cidadão”, afirmou Gobbi.

No último domingo (21), também foram atendidos pacientes que aguardavam consultas com cardiologista. O mutirão se estende até que a demanda seja totalmente atendida.

Artigos que você também pode achar interessante