Marechal Floriano encerra mês da mulher com conscientização e homenagem

Além de rodas de conversa, mulheres puderam se produzir em evento

Rael Sérgio

A equipe do Programa saúde da família (ESF) realizou nesta quarta a “Ação em Mulher”, voltada às comemorações do mês da mulher no município de Marechal Floriano. “Dia oito foi o dia Internacional da mulher, para fechar de uma forma especial, estamos realizando esta ação, que visa o bem estar da mulher”, afirmou Mayra Marques, enfermeira responsável pela equipe do ESF na sede do município.

Realizada no salão de eventos da Igreja Católica do centro, a atividade contou com palestras sobre mamografia e preventivo, com o agendamento dos exames e rodas de conversa sobre temas relevantes às mulheres na atualidade, como: Lei Maria da Penha, com a equipe do serviço social; autoestima feminina, com profissional de psicologia e também a influência da alimentação na menopausa, mediada pela nutricionista, Fernanda Caliman. Houve também roda de conversa com enfermeira e médica, sobre ‘A importância da realização de mamografia e preventivo’, além de ‘Zika a e microcefalia’, respectivamente.

MOMENTO DA BELEZA

As dezenas de mulheres que participaram das atividades durante todo o dia tiveram a oportunidade de cuidar do visual. Corte e cabelo, maquiagem e sobrancelhas feitas, foi assim que moradoras de Marechal Floriano puderam encerrar o mês da mulher. Uma forma de melhorar a autoestima daquelas que fazem a cidade acontecer e merecem esta homenagem do município. Ao final, as participantes puderam contar com mesa de lanches e ainda houve sorteio de brindes. A enfermeira Mayra agradeceu aos comerciantes da cidade, que doaram os brindes e toda equipe que colaborou com a organização do evento. Participaram das atividades, além da equipe do Programa Saúde da Família, funcionários do Instituto Mais Saúde e servidores municipais de Marechal Floriano.

Rolar para cima